No último domingo (5), o programa Fantástico (TV Globo) mostrou o caso de atendente de supermercado que estava indo de bicicleta para o trabalho, quando um homem, também de bicicleta, passou a mão nela. O caso aconteceu em Praia Grande, litoral de São Paulo.

“Entrei em choque. Cheguei no supermercado tremendo, muito nervosa, sem acreditar no que tinha acontecido”, relatou a  vítima.

Segundo a reportagem, há 13 anos a vítima faz o mesmo caminho para seguir ao trabalho e ela mesma bateu nas casas do trajeto para conseguir imagens do assédio. “A gente, mulher, falando o que acontece, ninguém acredita. Acha que a gente está fingindo, arrumando desculpa. Por isso fui atrás dessa imagem”, afirmou a atendente, que conseguiu a gravação com o flagrante e afirmou que iria entregar à polícia.

A vítima destacou que teve de mudar a rotina, por medo de ser reconhecida pelo assediador. “Fui trabalhar, mas com medo. Fui acompanhada de outras pessoas.”

A jovem afirma que pretende mudar sua aparência com medo de ser assediada outra vez. “Já estou mudando cabelo. Quero tentar mudar tudo”, afirma.